quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Nova vocalista do Ara ketu arrasa no Mucuripe Club

No último sábado (16) o Mucuripe Club recebeu a banda Ara ketu com sua nova formação. O grupo agitou a “Ressaca do Carnaval” com o vozeirão da nova vocalista, Larissa Luz, que com apenas 20 anos e muita segurança no que faz, assumiu, há quatro meses, o vocal do Ara Ketu e promete com seu estilo dá uma repaginada nos “aras”. Em entrevista a cantora falou da responsabilidade

Com traços negros acentuados e fala arrastada, Larissa não nega as origens. Baiana, de sangue arretado, a cada show ela demonstra que experiência não lhe falta na bagagem. Destaque para o “vozerão” e a presença de palco, adquirido ainda na adolescência quando começou a ter aulas de técnica vocal e teclado. Mais tarde, a moça estudou violão na Universidade Federal da Bahia – Ufba.

Apesar da responsabilidade em assumir umas das bandas mais respeitadas do axé music, a nova vocalista não se intimidou e no Carnaval de Salvador mostrou a que veio: ´Meu nome é Larissa Luz e me apresento oficialmente como a nova vocalista do Ara Ketu. Sou axé e sou luz´, disse. A baiana se apresentou oficialmente na terça-feira de Carnaval (5), no circuito Barra-Ondina.

Arrastando multidões pelas ladeiras, ela não só agradou aos foliões, como foi eleita a Cantora Revelação (do Troféu Band Folia). “Levei todo o trio com o meu jeito, a minha energia. Foi legal a participação dos fãs, tanto que me senti segura. Aquilo já parecia ser familiar para mim”, comemorou.

18 anos de história

Apesar da nova formação que o grupo ganhou, os 18 anos que o ex-vocalista Tatau permaneceu no Ara Ketu fizeram história que promete ficar como marca. Como a peculiar levada dos músicos, as batidas dos tambores, as letras que embalaram muitos apaixonados e fizeram os foliões pular que nem pipoca. Porém Larissa promete mais: “vou misturar tradição com modernidade”.

O compromisso, que ela não gosta de falar como substituição, vai dá um novo capítulo da trajetória do Ara Ketu. ´Não estou encarando isso como uma substituição. Estou começando a escrever uma nova história, com a minha cara´, ressalta a moça.

Beleza

Além da voz marcante, que levantou a galera do Mucuripe Club, e da segurança no que faz, um outro fator relevante para ter sido escolhida é a beleza negra que ela esbanja em seus traços.

Mas não existe segredo para manter a forma. Segundo Larissa, tudo mudou ao entrar na banda. Até então, a cantora não tinha essa preocupação com a imagem e alimentação saudável. “Gosto muito de comer. Agora, estou começando a me cuidar. Tenho que manter o pique”.Como ninguém é de ferro. O que faz Larissa cair na tentação da gula é a comida baiana, melhor ainda, se for um apimentado acarajé.

No show, a vocalista não parou um segundo no palco e, pelo visto, promete manter a energia durante toda a turnê, como já dizia a música dos ´aras´: ´O fogo é fogo! Esquenta!...´. Esquenta que a Larissa chegou

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Oie Galera que vai me ler ...

essa é só a primeira postagem ... um teste ;)

bjinho :*